I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deus

Páginas

21.6.11

15º CONGRESSO SOBRE PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E EVANGELISMO INFANTIL

 Filho da Cris Poli ( Supernanny)                                                                                                                                                        


Cris Poli ( Supernanny)

MIGA no Congresso


Local do Congreeso

Com as pasta

1700 congressistas


Culto do MIGA





13.6.11

A PESCA MARAVILHOSA


     Jesus estava perto de um lago para ensinar sobre a vontade de Deus, quando viu alguns pescadores lavando as redes. Os dois navios estavam vazios, sem peixes pequenos, e eles voltaram para casa cansados ​​e de mãos vazias. Jesus, então, tomou um barco de pescadores, chamado Pedro, e continuou a ensinar nas pessoas do barco.
            Depois disso, Jesus chamou Pedro e disse-lhe para apanhar o barco para longe, para a parte mais profunda do lago, e puxando a rede novamente. Você sabe o que Pedro disse a Jesus? Ele disse que tinha trabalhado a noite toda, mas não tinha pego nada, mas iria obedecer ao mandamento de Jesus.
           Pedro obedeceu as ordens de Jesus. Eles jogaram a rede e, quando trouxe de volta a quase nem durou muito pesado. Pedro teve de chamar os amigos que eram pescadores em outro barco para ajudá-lo, porque o navio estava quase virando. Os pescadores retornam à praia com os dois barcos cheios. Todos ficaram surpresos com a quantidade de peixes. Que pesca maravilhosa!
            Isso foi possível porque Pedro seguiu a ordem de Jesus. A palavra de Deus diz que "Toda a Palavra de Deus e puro: Ele é um escudo para os que confiam nele." (Provérbios 30.5).
         Ele confiou em Jesus e recebeu o milagre, eo mais importante, viria a seguir. Pedro reconheceu que Jesus era o Filho de Deus e disse:
- "Senhor, deixe-me, porque sou um pecador!"
E Jesus, respondendo, disse:
"Não fique com medo de Pedro, agora antes de você ser um pescador de homens".
Com essas palavras, Jesus estava chamando Pedro para ser Seu discípulo. E Pedro aceitou o convite com alegria e junto com Tiago, outro pescador, saiu do barco de pesca, e voltou para Jesus.
Quando obedecemos aos ensinamentos de Deus, ele se transforma em um escudo-nos do mal e nos abençoa. Nunca se esqueça que a Palavra de Deus não falha, é verdade, e tudo o que está escrito na Bíblia, Deus tem na vida daqueles que confiam n'Ele

23.5.11

Almoço em Família

MAIO MÊS DA FAMÍLIA


A família dividida de Caim e Abel

Eva ficou grávida e, ao dar à luz um menino, disse: "O Senhor me deu um filho homem". Ela deu à criança o nome de Caim.
Depois Eva teve outro filho, Abel. Abel decidiu ser pastor de ovelhas, e Caim escolheu ser lavrador. Num dia escolhido por Deus, Caim reuniu alguns produtos de sua lavoura e ofereceu-os ao Senhor. Abel, no entanto, ofereceu uma ovelhinha. Deus aceitou alegremente a oferta de Abel, mas rejeitou a de Caim.
Caim ficou muito zangado, e Deus lhe perguntou: "Por que você está com tanta raiva? Deus lembrou a Caim que o sacrifício precisava ser feito com a morte de um animal. Assim como as folhas de figo não puderam cobrir o pecado de Adão e Eva, um sacrifício feito com plantas e legumes, sem sangue, também não podia perdoar os pecados.
Deus explicou a Caim que ele tinha sido rebelde ao não oferecer um animal para o sacrifício, pois não havia adorado conforme as orientações dele. A Bíblia diz que Abel confiava em Deus, mas Caim não confiava. Deus deixa bem claro na Bíblia que sem derramamento de sangue não há perdão de pecados.
No entanto, Caim se recusou a obedecer a Deus, e não sacrificou um animal. Ao contrário, jogou a culpa em Abel, seu irmão. Quando estavam no campo, Caim atacou e matou Abel.
Deus perguntou a Caim: "Onde está o seu irmão?"
Caim respondeu: "Não sei. Por acaso eu tenho que cuidar dele?"
Deus insistiu: "O que é que você fez? O sangue de seu irmão clama a mim. Você vai ser amaldiçoado na terra encharcada com o sangue de Abel; sangue derramado por suas mãos".
Caim se afastou da presença do Senhor. Sua rebeldia contra Deus causou o primeiro assassinato do mundo, e a primeira divisão em família.

Mas Adão e Eva tiveram muitos outros filhos e filhas.

Atividade



A OVELHINHA TEIMOSA

Um pastor tinha cem ovelhas. Embora tivesse tantas ele gostava de cada uma. Todos os dias ele as conduzia para o campo. O pastor sabia o nome de cada uma das ovelhinhas. E as ovelhinhas conheciam a voz do pastor e o seguia, elas faziam: Méééé,Méééé... Certo dia como de costume saiu com as ovelhinhas. Era uma manhã bem bonita, o pastor levou suas ovelhinhas até a montanha. Que beleza! O campo estava tão florido! O pastor sentou-se na grama e começou a cantar uma canção para as ovelhinhas. E como elas gostavam de ouvir a voz suave de seu pastor! As ovelhinhas brincavam, comiam a grama bem verdinha... Depois o pastor as levava para beber água no riacho. Quando começava escurecer o pastor levava as ovelhinhas para o curral, e cuidava com muito amor.

Um dia o pastor estava contando as ovelhas: Uma ,duas, três, quatro ,cinco... Noventa e oito, noventa e nove... Oh! Faltava uma! "Onde estará?Sumiu a ovelhinha! Eu preciso procurá-la". Bem depressa o pastor largou as outras ovelhinhas no curral e saiu para procurar a ovelha perdida. E era justamente aquela ovelhinha mais teimosa, mas desobediente, aquela que mais preocupava o pastor. O pastor entrou pelo mato adentro gritando: "- Ovelhinha Lili! Ovelhinha Lili! Onde você está?". O pastor amava muito aquela ovelhinha! E não podia perdê-la. Longe dali a ovelhinha teimosa procurava o caminho de volta pra casa. Coitadinha! Ela não sabia voltar.

De repente ela ouviu um barulho. Que susto! Era o lobo! Ela começou a chorar! "- Méééé! Méééé!". O pastor ouviu e foi correndo. "- Espere ovelhinha! Já estou chegando vou salvá-la". No momento em que o lobo ia atacar a ovelhinha, o pastor chegou e deu uma cajadada no lobo. Pegou a ovelhinha nos braços, levou-a para junto das outras ovelhas e cuidou de suas feridas. Nunca mais a ovelhinha fugiu! Daí em diante ela foi a ovelhinha mais obediente! Há uma pessoa que se preocupa conosco. É Jesus! Ele nos ama e está sempre pronto a nos socorrer em qualquer situação.

Lucas 15:3 a 7 - Adaptação: Marilda Ferreira de Toledo

Aniversariantes do trimestre


Reunião Pedagógica do MIGA