I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deus

Páginas

23.5.11

MAIO MÊS DA FAMÍLIA


A família dividida de Caim e Abel

Eva ficou grávida e, ao dar à luz um menino, disse: "O Senhor me deu um filho homem". Ela deu à criança o nome de Caim.
Depois Eva teve outro filho, Abel. Abel decidiu ser pastor de ovelhas, e Caim escolheu ser lavrador. Num dia escolhido por Deus, Caim reuniu alguns produtos de sua lavoura e ofereceu-os ao Senhor. Abel, no entanto, ofereceu uma ovelhinha. Deus aceitou alegremente a oferta de Abel, mas rejeitou a de Caim.
Caim ficou muito zangado, e Deus lhe perguntou: "Por que você está com tanta raiva? Deus lembrou a Caim que o sacrifício precisava ser feito com a morte de um animal. Assim como as folhas de figo não puderam cobrir o pecado de Adão e Eva, um sacrifício feito com plantas e legumes, sem sangue, também não podia perdoar os pecados.
Deus explicou a Caim que ele tinha sido rebelde ao não oferecer um animal para o sacrifício, pois não havia adorado conforme as orientações dele. A Bíblia diz que Abel confiava em Deus, mas Caim não confiava. Deus deixa bem claro na Bíblia que sem derramamento de sangue não há perdão de pecados.
No entanto, Caim se recusou a obedecer a Deus, e não sacrificou um animal. Ao contrário, jogou a culpa em Abel, seu irmão. Quando estavam no campo, Caim atacou e matou Abel.
Deus perguntou a Caim: "Onde está o seu irmão?"
Caim respondeu: "Não sei. Por acaso eu tenho que cuidar dele?"
Deus insistiu: "O que é que você fez? O sangue de seu irmão clama a mim. Você vai ser amaldiçoado na terra encharcada com o sangue de Abel; sangue derramado por suas mãos".
Caim se afastou da presença do Senhor. Sua rebeldia contra Deus causou o primeiro assassinato do mundo, e a primeira divisão em família.

Mas Adão e Eva tiveram muitos outros filhos e filhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário

Ocorreu um erro neste gadget