Dinamicas Biblicas
1) Localizar versículos que tenham a palavra “amor” ou “amar” (exemplo: 1 Jo 3.1, 2.5, 4.7)2) Escolher 1 história bíblica para representar.3) Localização rápida de versículos – quem acha mais rápido?4) Escolher 1 passagem ou versículo bíblico e explicá-lo.5) Achar 1 versículo bíblico:· Para consolar 1 pessoa que está triste (Rm 8.28, Sl 91.1, etc.)· Para evangelizar 1 pessoa (1 Jo 1.9, Jo 14.6, etc.)· De louvor a Deus (Sl 107.1, Ap 7.12, etc.)· Que fala da criação do mundo (Gn 1.1, At 17.24, etc.)· De conselho sobre algum assunto (Cl 2.8, 1 Ts 5.18, etc.)· Que contenha 1 promessa de Deus (Mt 21.22, Sl 34.18, etc.)· Pequeno (de poucas palavras) - (Jo 11.35, Jó 3.2, Ex 20.13, etc.)6) Localizar:O 18º livro da Bíblia (Jó) O único livro que começa com “Z” (Zacarias) 2 livros que começam com “H” (Habacuque e Hebreus) 2 livros que começam com “G” (Gênesis e Gálatas) 2 livros que são o nome de um povo (Hebreus e Romanos) Livro cujo título é triste (Lamentações) Livro cujo título tem somente 2 letras (Jó)
7) Liste 7 versículos que começam com a letra "o".
8) Bate-Rebate Bíblico: jogo em duplas, onde a primeira pessoa lê um versículo para a outra, em voz alta. Esta procura um versículo que comece com a última letra do versículo que ouviu. E assim, sucessivamente, alterando-se a leitura dos versículos. Exemplo: Ex 15.3, 15.7, 15.9 etc. (tradução Almeida Corrigida e Revisada).
9) Objetos Bíblicos: procurar versículos bíblicos que mencionam objetos que estejam na sala (vaso, livro, janela, porta, etc.). Ganha o grupo que localizar mais versículos. Exemplos: Ex 16.33, Pv 26.23, 2 Co 4.7, Sl 128.3, Jo 2.15, etc.
10) Perguntas bíblicas - coloque perguntas sobre a lição dada em papéis dobrados, dentro de uma sacola. Coloca-se uma música e o sacola vai passando de mão em mão. Subitamente, o coordenador pára a música. Quem estiver com a sacola tira uma pergunta e responde-a.
11) Criatividade: mostrar figuras e perguntar como se relacionam ao ensino bíblico. Exemplo: figura de criança (das crianças é o Reino de Deus), uma cena de destruição (o pecado destrói nosso relacionamento com Deus), 2 amigos (o Espírito Santo é nosso Consolador), homem ou mulher (nosso Corpo, templo do Espírito), etc.
12) Quebra-Cabeça Bíblico: escreva o versículo-chave da lição em uma cartolina. Recorte as letras, formando um quebra-cabeça. Peça para a turma montá-lo em classe. Pode ser utilizado também como competição entre equipes - quem completa primeiro a tarefa ganha pontos ou um prêmio (neste caso você precisará tantos quebra-cabeças quanto equipes pretender).
30.6.09
Assinar:
Postagens (Atom)